16 de abr. de 2011

Realengo

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1404201126.htm

De tudo que li sobre a tragédia no Rio, a matéria escrita pelo Calligaris é a que melhor traduz para mim as motivações que levaram o Wellington a cometer tais assassinatos. A dor que esse rapaz sentia era enorme. A dor do desprezo, de não ser ninguem no olhar dos outros. Essa dor foi abafada pelo fanatismo religioso, mas parece que após a morte da mãe, o próprio fanatismo perdeu o sentido. Ele então foi em busca de tratar sua dor. O problema não é então de segurança, mas de relacionamentos. Onde estavam os adultos que cercavam esse menino que não viram o tamanho de sua opressão ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário