Quase toda criança gosta de usar as roupas da mamãe, o que parece ser um ensaio do que é ser adulto. No entanto, as meninas estão agora podendo ir a escola, ao parquinho e a padaria com uma peça do vestuário feminino que tem uma intenção sexual declarada. Sutiã de bojo serve para que a mulher pareça mais atraente, usando como instrumentos seios maiores, símbolo de feminilidade. Mas então, por que estariam crianças de 6, 8, 10 anos usando ? Não é que crianças sejam seres assexuados, mas por que estimular algo que pode esperar seu devido tempo de maturação ?
É claro que a adultização e a sexualização das crianças não está só no uso de sutiãs de bojo. Está na novela, nos filmes, nas conversas dos adultos. Esse é um mercado lucrativo e me chama atenção como nós, pais, nos deixamos levar tão facilmente pelos apelos mercadológicos e pelas insistências das filhas. Como se tornou difícil dizer não. Uma palavrinha tão pequena e tão saudável.
Gosto de ver minhas filhas brincando de brincadeiras de crianças. Coisas que daqui a muito pouco elas não estaram mais fazendo por que estaram preocupadas se o namorado ligou ou não, se são bonitas "o suficiente" ou não, se são desejadas e etc, etc. Como acho isso saudável e estruturante, não me parece esforço nenhum diante da cena de minha filha em dúvida se a mãe dela está sendo coerente ou as amigas que estão usando o sutiã, sentar com ela e conversar. E junto a ela questionar para que usar um sutiã e parecer que tem peito? E eu querendo me livrar do meu !!! Será que não é melhor a gente comprar uma bola e ir jogar ?
Elas também não assitem novelas e filmes fora da faixa etária, mesmo assim não me considero uma xiita. Só não quero despertar nelas fantasias e sensações com as quais acredito que elas não terão condições de lidar nesse momento. Pois é...tive que deixar de ver novelas...o que para mim não foi lá um prejuízo. Fazemos várias adaptações em nossa vida quando temos filhos e deixar de ver novela é a menor delas.
Não é por não usar sutiã aos 6 anos e não ver cenas calientes que elas são seres fora desse mundo. Tanto é que me surpreenderam perguntando o que é pênis, ereção, como os bebês vão parar na barriga da mamãe e etc. E receberam a resposta... quase completa!!
Sutiã aos 6 reabre polêmica da "adultização" de crianças
Tá certíssima, Val. Achei muito coerente o seu post. Tb acho ridículo crianças se vestindo e se comportando como adultos. Pior são os pais que estimulam isso, né? Criança tem que ser criança, saber viver cada momento, porque o tempo não volta e lá na frente cada etapa que tiver sido pulada vai fazer falta. São crianças querendo se comportar como adultos e depois viram adultos que se comportam como crianças.....
ResponderExcluirAgora, Val, essa moda de criança usar sutiã de bojo eu não sabia. Aí já é demais da conta!!
Bjos, amiga!!
Esqueci de assinar o coments acima... hehehehehehe
ResponderExcluirBjos, Val.
Hingrid